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Diretora: Cristiene Bertani Lima
Vice-Diretora: Jussara Ferreira Vieira


PLANO DE AÇÃO
 

I - OBJETIVOS GERAIS

Registrar tudo para compor um programa de multiplicação para seus colegas e para outras áreas da escola
• Expor seus pontos de vista com clareza e objetividade para que suas mensagens sejam bem compreendidas por todos.
• Coordenar as ações pedagógicas para que coletivamente possamos fazer uma prática de real democracia
• Analisar o nível de rendimento da escola como um todo por meio de avaliações de alunos, professores, funcionários, equipe pedagógica e direção.
• Dar atendimento aos professores, alunos e pais, destacando seus pontos positivos, para criar um ambiente favorável à manifestação de todos.
• Dirigir o Projeto Político Pedagógico de forma conjunta a fim de que haja a construção e uma escola de qualidade.
• Desenvolver a confiança e o comprometimento da comunidade escolar, dando-lhes apoio e encorajando –a nas ações do dia-a-dia
• Criar oportunidade para freqüentes troca de idéias, de inovações e criações conjuntas no trabalho.
• Levar os professores e funcionários a fazerem uma análise da realidade educacional atual, a fim de realizarmos um trabalho de acordo com as reais necessidades da nossa comunidade.
• Desenvolver um sentido comum de cumplicidade de família, no desempenho dos objetivos educacionais.
• Proporcionar momentos para avaliarmos a escola como um todo, podendo assim, rever nossas ações e adequá-las conforme as necessidades visando maiores sucessos nos resultados.
• Integrar a escola, à comunidade e à família, organizando reuniões e promovendo eventos comemorativos.
• Estar aberto ao novo, ao diferente, para poder ajudar a todos abrirem o leque de suas percepções.


II – AÇÕES

• Colocar em prática a função das instâncias colegiadas (Conselho Escolar, conselho de Classe, Representante de turma, Grêmio Estudantil e APMF) através de reuniões que possamos refletir os verdadeiros papéis e coloca-los em prática.
• Acompanhar e assessorar as ações do Projeto Político Pedagógico, através de reuniões para avaliação, pois o mesmo foi realizado juntamente com a comunidade escolar.
• Realizar o Conselho de Classe, após feito um diagnóstico das dificuldades, refletir ação pedagógica educativa com um grupo de professores que elogiam, criticam e propõe soluções.
• Promover grupos de estudos, assistir vídeo e discutir assuntos de grande importância, trocar experiências entre os professores nas horas atividades em dias estabelecidos para cada para cada disciplina, para obter melhor conhecimento e consequentemente repassar aos seus alunos com o apoio da equipe pedagógica.
• Assessorar os professores e a comunidade escolar quanto ao planejamento, e a sua prática de forma continuada identificando as necessidades e suas prioridades.
• Qualificar os equipamentos de ensino existentes na escola como: biblioteca, laboratório e materiais didáticos de maneira adequada, estimulando o interesse dos alunos para que possam trabalhar a prática além da teoria.
• Adequar a escola para atender nossos alunos em um espaço que possa proporcionar atividades extras, horas de estudo orientando, aulas de iniciação a pesquisa e reuniões quinzenais de avaliação a fim de diminuir o índice de evasão e repetência.
• Projeto para rever avaliação e recuperação paralela.
• Implementar a proposta curricular da escola de acordo com as políticas educacionais da SEED/PR e com as Diretrizes Curriculares do CNE.
• Incentivar e tornar possível a realização de eventos como; feiras, exposições e atividades esportivas nos finais de semana.






















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